21º Simpósio Continuado de Fisioterapia trouxe atualidade da área para UNICEP

No fim de outubro, de 27 a 29, a UNICEP realizou o 21º Simpósio Continuado de Fisioterapia, em comemoração aos 50 anos da instituição. O evento reuniu palestrantes que trouxeram novidades sobre a área.

A estudante do 4º período, Bárbara Rocha de Oliveira Garcia, achou tudo muito interessante, mas a palestra que mais gostou foi sobre “Fisioterapia na UTI: atuação em pacientes com Covid-19”. “A palestrante nos trouxe um tema bem atual, que teve muito impacto nos últimos anos. Como aluna, foi uma ótima experiência para entender a importância da fisioterapia no cuidado de pacientes com covid.”.

“Aplicação de Injetáveis: perspectivas futuras na prática da Fisioterapia”, com Dra. Aline Coimbra, “Osteopatia no Esporte”, com Dr. Lucas Garbulha, “Atuação da Fisioterapia na Saúde do Homem e da Mulher”, com Dr. Rafael Regazoni, “Fisioterapia na UTI: atuação em pacientes com Covid-19”, com Dra. Nathany Souza Schafauser, minicurso “Método Kabat”, com Dr. Cláudio Gregório Nuernberg Back e minicurso “Bandagem Funcional”, com Dra. Freeda Lee Corso de Lima, foram os temas apresentados no evento.

“Gostei bastante do evento todo, os temas diversificados das palestras nos ajudaram a conhecer mais sobre diferentes áreas dentro da Fisioterapia. Os dois minicursos oferecidos traziam temas bem atrativos, participei do curso de bandagens funcionais, que foi bem legal, principalmente porque tivemos contato tanto com a parte teórica, como com a prática.”, explicou Bárbara.

E finalizou: “Acredito que esses eventos são uma oportunidade para conhecermos os profissionais e como funciona o mercado de trabalho, além de nos trazerem experiências de como é a atuação dos fisioterapeutas, expandindo nossos olhares para fora da sala de aula”.

Veja o site do evento clique aqui!

Texto: Ana Lívia Schiavone

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe