18º Simpósio de Fisioterapia da UNICEP

De 27 de maio a 1 de junho, o curso de Fisioterapia da UNICEP realizou o seu 18º Simpósio com diferentes temas da área.

No primeiro dia, o palestrante foi o ex-aluno do curso e gerontólogo, Thiago Domingos Duarte, que falou sobre “Quedas em idosos e estratégias de intervenções”. “É um tema muito pertinente, devido ao grande envelhecimento populacional, pois no futuro, um quinto da população será de idosos”, disse Duarte ressaltando, também, sobre a importância do Simpósio. “Graças a esses eventos, que a gente consegue trazer o que a comunidade acadêmica vem falando a respeito de quedas e mostrando aos alunos para que eles se tornem profissionais de qualidade”, falou.

Também foram abordados no 18º Simpósio: Dançaterapia e Danças Adaptadas”, com Marjore Ribeiro; “Osteopatia, Princípios e Prática Clínica”, com o prof. Dr. Bruno Gonçalves Dias Moreno, “Pilates”, com Hynyssa Meire Pinto, “Osteopatia no tratamento visceral e suas repercussões mioarticulares”, com Gabriel Gaspar Ribeiro e “Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva - Método KABAT”, com Cláudio Gregório Nuernberg Back.

Texto: Andrea Vergamini de Castro