14ª Corrida arrecadou toneladas de alimentos

A UNICEP recebeu, no último domingo (09), 5.500 pessoas entre atletas, familiares, autoridades, docentes, estudantes e colaboradores da UNICEP, na sua 14ª Corrida.


Com isso, foram arrecadados, durante as inscrições, quatro toneladas de alimentos não perecíveis que foram destinados às entidades ONG Nave Sal da Terra e Santa Casa de Misericórdia de São Carlos. As doações foram entregues na última terça-feira (11).


De acordo com a representante da ONG, Lucia Nordi, esses alimentos são de suma importância porque a entidade atende 370 crianças, com fornecimento de café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. “Precisamos muito desses alimentos para poder atender essa criançada que frequenta a ONG. Inclusive, nossos parceiros, que faziam a doação de alimentos, reduziram muito por conta da condição econômica do país, então muitos deles reduziram a quantidade que mandavam para gente. Nesse sentido, estávamos precisando muito dessa doação”, disse Lucia.


Para a representante da Santa Casa, Angela M. M. Oioli, a entidade trabalha hoje com 65% de sua capacidade para o atendimento ao SUS. “Temos então um volume muito grande de pessoas no hospital, por isso precisamos sempre de comida e materiais de limpeza para as pessoas que estão internadas, os acompanhantes e os funcionários, que somam mais de 1.100”, falou Ângela que também elogiou a Corrida. “O Brasil está carente de ações que estimulem a saúde e a atividade física, a Corrida UNICEP faz isso”, finalizou.

Texto: Andrea Vergamini de Castro

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe