11º Simpósio Ciências Biológicas trará o dia a dia e os desafios dos biólogos

Nos dias 05 e 06 de novembro acontecerá o 11º Simpósio Ciências Biológicas da UNICEP.

De acordo com Estêvão G. Martinez, estudante do 4° período de Ciências Biológicas e membro da organização do evento, o simpósio não apresenta um tema único, mas nele serão apresentadas duas palestras: uma que apresentará as perspectivas e desafios do biólogo em sua área de atuação e a outra que mostrará o dia a dia no tratamento do urso de óculos no Parque Ecológico de São Carlos.

“Estas palestras são de grande valia, pois irão apresentar aos ouvintes, as diferentes atuações do biólogo em áreas distintas, mostrando assim a amplitude de oportunidades de trabalho deste profissional, como também as dificuldades e desafios no seu cotidiano”, explicou o estudante.

E completou: “A participação dos estudantes, principalmente daqueles que estão envolvidos com o estudo das Ciências Biológicas, é de suma importância, pois estas palestras irão agregar um conhecimento prático de atuação. Além disso, o contato com profissionais experientes nos dá uma perspectiva do que nos espera no futuro do trabalho profissional, mostrando-nos alternativas de como superar desafios e nos incentivando cada vez mais a sermos bons profissionais.”.

Programação completa:

Dia 5 de novembro, quinta-feira, às 19h30 – “Dia a dia com ursos de óculos ex situ”, com a Bióloga Vânia Cristina Pereira, Tratadora de Animais no Parque Ecológico Dr. Antônio Teixeira Viana de São Carlos há 16 anos.

Dia 6 de novembro, sexta-feira, às 19h30 – “Biólogo: formação, campos de atuação e desafios da profissão”, com o Biólogo Fabiano Botta Tonissi, Especialista Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SP). 

Veja mais detalhes no site do evento, clique aqui!

Texto: Ana Lívia Schiavone
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe