Qualidade do Café: do Campo à Xícara

Carga horária 8 horas
Escolaridade Mínima Não exigida
Vagas por turma 20 alunos
Modalidade Aulas presenciais na UNICEP, na própria empresa ou aulas EAD via internet.

Objetivos e Justificativa

Como objetivos do curso destaca-se: Instruir o discente em processos agronômicos que influenciam na qualidade da bebida desde o plantio, manejo da lavoura, colheita, torra e embalagem dentro das diretrizes preconizadas pela Vigilância Sanitária.

Público-alvo

• Engenheiros Agrônomos, Engenheiros de Alimentos, Nutricionistas, Produtores Rurais, Técnicos Agrícolas e afins;
  • Alunos Egressos;
  • Corpo Discente.

Organização Didático-pedagógica

Conteúdo Programático

Processos agronômicos que influenciam na qualidade da bebida; Secagem e beneficiamento que contribuem para a qualidade e diferenciam a bebida; Armazenamento adequando; Torra, embalagem e rotulagem.

Metodologia

Aulas teóricas com formulação de exercícios práticos e prática em laboratório de nutrição/gastronomia.

Coordenação

Daniele Bofo, Doutora em Engenharia e Ciência de Alimentos e graduada em Engenharia Bioquímica. Instrutora de ensino e assessora empresarial – Plan&Ação, MBA em Gestão Financeira: Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas. Docente universitária de graduação e pós-graduação, revisora de periódicos nacional e internacional. Possui 14 anos de experiência em Avaliação, Planejamento e análise estatística e Sistemas da Qualidade em Indústrias de Alimentos e Laboratórios.

Eng. Alim. Bioq. Dra. Daniele Bofo Coordenadora do Curso
Eng. Agr. Dra. Cristiana de Gaspari Pezzopane Doutora em Agronomia – ESALQ/USP, Mestre em Agricultura Tropical e Subtropical - IAC e graduada em Agronomia - UFLA. Sócia Fundadora da empresa JC AgroAmbiental atuando como Instrutora de ensino e consultora; Docente e Coordenadora no curso de Agronomia – UNICEP.
Eng. Agr. Dra. Juliana Maria Manieri Varandas Doutora em Ciências- Cena/USP; Mestre em Agricultura Tropical e Subtropical -IAC e graduada em Agronomia - UFSCar. Sócia Fundadora da empresa JC AgroAmbiental atuando como Instrutora de ensino e consultora – e Docente no curso de Agronomia e Engenharia Civil – UNICEP.

Entre em contato com nosso time comercial

FALE COM A EXTENSÃO

Diretoria de Pós-Graduação e Cursos de Extensão - UNICEP