Boas Práticas de Fabricação/ GMP para Serviços de Alimentação

Informações Gerais do Curso

Escolaridade mínima: Ensino Médio

Vagas: Mínimo de 20 alunos

Modalidade de oferta: Aulas presenciais na UNICEP, na própria empresa ou aulas EAD via internet.

Os cursos de curta duração são uma boa oportunidade para que os profissionais se mantenham atualizados ou se preparem para lidar com novas funções. Trata-se de opções para profissionais que almejam um upgrade no currículo. Um dos motivos desse formato ser tão popular entre aqueles que querem se atualizar é sua carga horária condensada, que permite a conciliação com uma rotina de trabalho, porém, não podem ser confundidos com um curso de formação profissional nem com um de pós-graduação, já que o tempo de duração não permite que a carga horária comtemple uma gama completa de conteúdo exigido em um curso de graduação, por exemplo.

Também chamamos de curso de atualização por trazerem novas perspectivas e ideias, podem preparar o aluno para lidar com novas funções ou redirecionamentos de carreira. Outro benefício é a ampliação de sua rede de contatos permitindo o aumento de seu networking.

Com duração que pode variar de algumas horas até alguns meses, este tipo de curso pode ser uma boa opção para quem quer se atualizar, mas ainda tem dúvidas se deve investir em um curso com maior tempo de dedicação, como nos casos das especializações lato sensu.

Com um mercado competitivo e exigente, o mundo corporativo demanda competências emocionais, comportamentais e de liderança, além dos conhecimentos técnicos inerentes à profissão, o que chamamos de soft ou deep skills.

Objetivos e Justificativa

Apresentar de forma prática as normas que regem as Boas Práticas de Fabricação em serviços de alimentação conforme preconizado pela ANVISA.

Como objetivos do curso destacam-se:

• Apresentação dos conceitos relacionados às boas práticas de fabricação em serviços de alimentação;

Público-alvo

• Profissionais de mercado que desejam aprender sobre BPF e a construção do manual de BPF e seus controles;
  • Alunos egressos;
  • Corpo discente;
  • Público em geral

Organização Didático-pedagógica

Conteúdo Programático:

• Importância das boas práticas na manipulação de alimentos.
  • Contaminação em alimentos.
  • Cuidados com o funcionário: higiene, saúde e treinamento.
  • Boas práticas das compras ao consumo.
  • Manual de Boas Práticas e Procedimentos Operacionais Padronizados.

Metodologia:

Aulas teóricas com formulação de exercícios práticos através de cases em empresas e situações problemas a serem resolvidos.

Formas de Avaliação:

A atividade avaliativa será em trabalhos realizados por equipes – discussão e aplicação de requisitos.

Coordenação

Daniele Bofo, Doutora em Engenharia e Ciência de Alimentos e graduada em Engenharia Bioquímica. Instrutora de ensino e assessora empresarial – Plan&Ação, MBA em Gestão Financeira: Auditoria e Controladoria pela Fundação Getúlio Vargas. Docente universitária de graduação e pós-graduação, revisora de periódicos nacional e internacional. Possui 14 anos de experiência em Avaliação, Planejamento e análise estatística e Sistemas da Qualidade em Indústrias de Alimentos e Laboratórios.

Entre em contato com nosso time comercial.

FALE COM A EXTENSÃO

Diretoria de Pós-Graduação e Cursos de Extensão - UNICEP