Análise de Resultados

Informações Gerais do Curso

Carga horária: 8 horas

Escolaridade mínima: Ensino Médio

Número mínimo de vagas: 20 alunos

Calendário de aulas:

  • Maio de 2022

Modalidade de oferta: Online


Os cursos de curta duração são uma boa oportunidade para que os profissionais se mantenham atualizados ou se preparem para lidar com novas funções. Trata-se de opções para profissionais que almejam um upgrade no currículo. Um dos motivos desse formato ser tão popular entre aqueles que querem se atualizar é sua carga horária condensada, que permite a conciliação com uma rotina de trabalho, porém, não podem ser confundidos com um curso de formação profissional nem com um de pós-graduação, já que o tempo de duração não permite que a carga horária comtemple uma gama completa de conteúdo exigido em um curso de graduação, por exemplo.

Também chamamos de curso de atualização por trazerem novas perspectivas e ideias, podem preparar o aluno para lidar com novas funções ou redirecionamentos de carreira. Outro benefício é a ampliação de sua rede de contatos permitindo o aumento de seu networking.

Com duração que pode variar de algumas horas até alguns meses, este tipo de curso pode ser uma boa opção para quem quer se atualizar, mas ainda tem dúvidas se deve investir em um curso com maior tempo de dedicação, como nos casos das especializações lato sensu.

Com um mercado competitivo e exigente, o mundo corporativo demanda competências emocionais, comportamentais e de liderança, além dos conhecimentos técnicos inerentes à profissão, o que chamamos de soft ou deep skills.


Objetivos e Justificativa

Em busca de melhores resultados as organizações precisam basear-se em monitoramentos de seus números, e com isto, avaliar seu desempenho e performance. Visto a dificuldade de algumas empresas conseguir esses números de forma precisa e, também ser uma necessidade de mercado, este curso tem o objetivo de ampliar a compreensão da análise dos números para verificar os resultados das organizações.

As competências adquiridas nesta proposta, serão adquiridas utilizando métodos adequados para o tratamento da demanda e tecnologias que visem minimizar perdas e gerar valor para o negócio.


Público-alvo

  • Empresários e profissionais que atuam em gestão de negócios e resultados;
  • Alunos egressos;
  • Corpo discente;
  • Público em geral

Organização Didático-pedagógica

Conteúdo Programático:

  • Levantamento de Dados de Custos,
  • Organização e Análise de Dados,
  • Elaboração de Demonstrativos de Resultados
  • Análise e Demonstração dos Resultados.
  • Indicadores analíticos
 

Metodologia:

Aulas teóricas com formulação de exercícios práticos através de cases em empresas e situações problemas a serem resolvidos.

 

Formas de Avaliação:

  • Avaliação das atividades durante o curso;
  • Avaliação Final.
 

Bibliografia:

GARCIA, E. V. Noções fundamentais para secretárias. Summus, São Paulo. 2000.

GUIMARÃES, M. E. Livro azul da secretária Moderna. São Paulo: Érica, 2001.

HOJI, M. Administração Financeira: uma abordagem prática: matemática financeira aplicada, estratégias financeiras, análise, planejamento e controle financeiro. São Paulo: Atlas, 2001.

MEDEIROS, J. B.; HERNANDES, S. Manual da Secretária. São Paulo: ATLAS, 1999.

PAES, M. L. Arquivo: teoria e prática. Rio de Janeiro: FGV, 1991-97

SILVA, Adelphino Teixeira. Organização e técnica comercial. 20 ed. São Paulo Ed. Atlas, 1996.


Coordenação

Paulo Rogério da Silva Cecílio – Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Paulista UNIP (2010), Graduado em Pedagogia – CEALCA Centro de Ensino Aldeia de Carapicuiba (2017), Graduado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário de Votuporanga (1998), Graduação em Ciências – Faculdades Integradas de Votuporanga (1992). Proprietário da Plan&Ação, Consultoria e Treinamentos, docente de Pós Graduação da FGV em Gestão de Projetos e na Unirp em PPCP – Planejamento, Programação e Controle de Produção. Atua em empresas com assessorias em áreas produtivas e em gestão de custos.


Investimento

  • Valor do curso para os alunos UNICEP: R$ 175,00
  • Valor do curso para profissionais: R$ 250,00

FALE COM A EXTENSÃO

Departamento Incompany - UNICEP

Diretora: Prof.ª Dr.ª Luciana Helena Crnkovic
Rua Miguel Petroni, 5111 – Jardim Centenário – São Carlos – SP – CEP: 13563-470
Telefax: (16) 3362-2111
Fone:16 3362-2109 | Whatsapp: 16 99714-8365
email: incompany@unicep.edu.br

HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA DE PÓS-GRADUAÇÃO
Segunda à sexta: 13:00 às 18:00