22º CIC - Congresso de Iniciação Científica

INTRODUÇÃO

O Congresso de Iniciação Científica da UNICEP – CIC UNICEP - acontece anualmente e têm como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisa realizados por alunos de graduação da UNICEP, bem como de outras Instituições. Visa também contribuir para o desenvolvimento de competências necessárias à pesquisa acadêmica, promovendo a oportunidade de interação entre pesquisadores de todos os níveis e áreas.

Pela primeira vez, o CIC UNICEP será realizado no formato virtual devido à pandemia de COVID-19 e ocorrerá no dia 26 de novembro de 2021.

A apresentação dos trabalhos será realizada em forma virtual, por meio do site da UNICEP, com os banners expostos ao longo do dia 26 de novembro no site da UNICEP. Os interessados poderão navegar no site, clicar no link do seu trabalho de interesse e ter acesso ao seu conteúdo.

Também serão realizadas apresentações orais dos trabalhos submetidos no formato completo por meio da plataforma virtual D2L via webconferência.

A programação do evento é aberta e gratuita a todos os estudantes, docentes, pesquisadores e público interessado em geral.

Consulte a programação do evento e venha conhecer os trabalhos de nossos jovens pesquisadores!

INSCRIÇÕES

Inscrições para participação na forma de banner

Período de inscrição: 24 de agosto a 30 de setembro.

Para a inscrição é obrigatório o envio de um Resumo com o mínimo de 1900 e máximo de 3500 caracteres.

ATENÇÃO!

No período de 05 de outubro a 05 de novembro o autor principal do trabalho deverá enviar o banner em PDF (modelo aqui) para o e-mail CIC2021@unicep.edu.br

O não envio do banner no período estipulado impossibilita a participação no evento e consequente não liberação do certificado.

Clique aqui e selecione resumo para fazer sua inscrição


Inscrições para participação na forma de trabalho completo e apresentação oral

Período de inscrição: 24 de agosto a 30 de setembro.

Para a inscrição é obrigatório o envio de um Resumo com o mínimo de 1900 e máximo de 3500 caracteres e também o envio do trabalho completo com um máximo de 20 páginas.

O trabalho completo deverá seguir obrigatoriamente as normas da Revista Multiciência

ATENÇÃO!

Os trabalhos serão avaliados por Comissão Científica especializada, a qual selecionará os 15 melhores.

APRESENTAÇÃO ORAL DOS 15 MELHORES

Os 15 melhores trabalhos completos selecionados deverão ser apresentados oralmente via webconferência na Plataforma D2L no dia 26 de novembro de 2021, em horário a ser definido e divulgado na semana do evento. Pelo menos um dos autores deverá estar presente para realizar a apresentação e responder aos questionamentos da Comissão Analisadora e demais ouvintes.

O autor terá até 15 minutos para a apresentação do trabalho, seguidos de 5 minutos para arguição dos presentes.

Clique aqui e faça sua inscrição


COMISSÃO

Coordenação Geral
  • Antonio Carlos Vilela Braga (in memoriam)
  • Oswaldo Aparecido Ienco (in memoriam)
Coordenação Executiva
  • Marcelo Lourenço
Secretária Executiva
  • Loreni Bastos Pereira
Comissão Organizadora
  • Cintia Alessandra Matiucci Pereira
  • Marcelo Lourenço
  • Elby Vaz Nascimento
  • Loreni Bastos Pereira
  • Valéria Maia
  • Wesley Peron Seno
Comissão Científica
  • Profa. Dra. Angélica de Moraes Manço Rubiatti
  • Profa. Dra. Cintia Alessandra Matiucci Pereira
  • Profa. Dra. Cristiana de Gaspari Pezzopane
  • Profa. Dra. Danielle Cristina Garbuio
  • Profa. Dra. Kamilla Tays Marrara Marmorato


FORMAS DE APRESENTAÇÃO

Todos os trabalhos serão apresentados sob a forma de PAINEL. O espaço reservado para o trabalho será equivalente a 80cm de largura por 100cm de altura. O(s) autor(es) deverá (ão) trazer o painel pronto e material para fixá-lo no “stand” (fita crepe gomada, etc..), no dia e horários a serem definidos para a apresentação. Durante o prazo previsto para a apresentação do trabalho e, no caso de existir mais de um autor do trabalho, pelo menos um, deverá estar presente para fazer as exposições, quando solicitadas, e responder as arquições questionadas de seu trabalho.

Haverá na sessão de apresentação um(a) Coordenador(a) de Atividades que fará a confirmação da apresentação do trabalho, o(a) qual informará quando o trabalho poderá ser retirado do espaço à ele reservado.

Sugestão de Banner

Modelo de Banner - Clique aqui para baixar

PREMIAÇÃO

Os 15 melhores trabalhos completos também estarão concorrendo à premiação, a saber:

  • 1º colocado: R$ 500,00
  • 2º colocado: R$ 300,00
  • 3º colocado: R$ 100,00