CENTRAL DE NOTÍCIAS


08/05/2018

Semaer abre com palestra de Tenente Coronel da Força Aérea Brasileira



Começou nesta segunda-feira (07/05) e vai até sábado, a 2ª Semaer, a Semana de Manutenção de Aeronaves, um evento da Unicep e do IFSP São Carlos.

O Tenente Coronel do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da Força Aérea Brasileira (CENIPA), Jocelyn Santos dos Reis abriu o evento com a palestra intitulada “Relembrando os DirtyDozen e Os Sete Pecados Capitais da Manutenção de Aeronaves”. Segundo ele, sua palestra abordou uma reflexão rápida focada em prevenção de acidentes com relação aos fatores humanos. “Hoje a aviação está muito evoluída, mas o elemento humano comete os mesmos erros do século passado. Então, deixo minhas palavras aos estudantes do curso para que eles continuem estudando, pois a aviação abre diversas possibilidades para evolução profissional. Fui mecânico há 15 anos trabalhando dentro de um hangar e digo que é apaixonante e, como diria meu pai, o mundo abre alas para aquele que sabe aonde vai”, explicou o Tenente Coronel.

A 2ªSemaer segue até sábado (12/05). Confira a programação:

8 de maio, terça-feira, das 19h às 22h - Bloco B-8, Salas 10, 12 e 14 “Importância da manutenção do helicóptero da corporação”, com o Capitão Joscilênio (Polícia Militar de Ribeirão Preto - SP), do Grupamento de RádioPatrulhamento Aéreo da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

“Desafios da Manutenção Aeronáutica no Brasil e Carreira”, como CEO Fábio Renato Rossi do Nascimento (AircraftPropeller Serviços Aeronáuticos - Sede em Atibaia - SP).

“Desafios da manutenção de helicópteros no Brasil”, com o Inspetor de Manutenção Aeronáutica José Nilson Gasparini (Pirassununga-SP).

9 de maio, quarta-feira, das 19h às 22h - Bloco B-8, Salas 10, 12 e 14 “Utilização de Drones na agricultura”, com Embrapa Instrumentação (Sede em São Carlos-SP).

“Empreendedorismo no setor Aeronáutico”, com Daniel Diego Milstein Golçalves – Empreendedorismo no setor Aeronáutico, Airtrends Consultoria e Serviços Aeronáuticos (sede em São Carlos – SP).

“Experimentos em gravidade zero – Voos parabólicos”, com a Prof.ªMsc. Daiane MiekoIceri.

10 de maio, quinta-feira, das 19h às 22h - Bloco B-8, Salas 10, 12 e 14 “Desafios na fabricação do cargueiro KC390”, com o Engenheiro José Guilherme da Embraer (Sede em São José dos Campos – SP).

“Mercado de Drones no Brasil”, com o Engenheiro Aeronáutico Gabriel, da empresa Xmobots (sede São Carlos – SP).

“Segurança e manutenção de equipamentos de paraquedismo”, com o Sr. Rogério Nacir (Tribo do Céu).

11 de maio, sexta-feira, das 19h às 22h - IFSP Auditório e Hangar Escola “Como se sentir seguro em processos seletivos – Empresas Aeronáuticas”, com a Coaching Adriana de Nadai (Matão – SP).

Workshops:
• GRUPO TOPUS/USP
• GRUPO ZENITH/USP
• GRUPO GMA/USP

• Simulador/Instrução de voo – Piloto Marilia Tavella (Aeroclube de Bragança Paulista)

12 de maio, sábado Visita ao Grupamento de Rádio Patrulhamento Aéreo da Polícia Militar do Estado de São Paulo no aeroporto de Ribeirão Preto para apresentação do Helicóptero Águia.

Veja mais!

Texto: Andrea Vergamini de Castro






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »