CENTRAL DE NOTÍCIAS


07/02/2018

Inscreva-se no Programa Universidade para Todos (Prouni)



A UNICEP disponibiliza bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni) de 50% e 100% de desconto, que devem ser preenchidas até a próxima sexta-feira (09). O resultado, a 1ª chamada, sairá no dia 14 de fevereiro (quarta-feira de cinzas).

Para se inscrever no Prouni é necessário ter participado do Enem de 2017 e ter obtido no mínimo 450 pontos no exame e não ter zerado a redação. Durante a inscrição o candidato precisa informar o número de inscrição no Enem 2017 e a senha mais atual cadastrada no Enem.

Inscreva-se pelo http://siteprouni.mec.gov.br/.

O programa foi criado pelo Governo Federal em 2004 e oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior.

Podem participar estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola; estudantes com deficiência; Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública (nesse caso, não é necessário comprovar renda).

Para conseguir bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

O Diretor de Extensão da UNICEP, Maikon Vidotti participou do Jornal da EPTV e falou sobre o assunto:

http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/inscricoes-para-as-242-mil-vagas-no-prouni-comecam-nesta-terca-feira-6/6479987/






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »