CENTRAL DE NOTÍCIAS


12/12/2017

Programa de Inclusão Digital da UNICEP certificou 46 pessoas!



No último sábado (09), 46 pessoas receberam o certificado do curso de Inclusão Digital da UNICEP. O curso proporcionou conhecimentos básicos de hardware de PCs; smartphones; software; segurança da informação; mídias sociais entre outros dispositivos e interfaces aos matriculados.

De acordo com o Diretor de Extensão, Prof. MSc. Maikon Vidotti, através deste curso, a UNICEP tem o objetivo de facilitar o entendimento sobre os termos usados no meio tecnológico e também auxiliar o dia a dia das pessoas com esses dispositivos.

Para o casal de aposentados, Edson Gomes de Araujo, 67 anos e Eliana Araujo, 61 anos, o curso ajuda bastante: “Olha, a gente apanha um pouco ao começar a mexer com informática, mas eu acho interessante, o curso ajudou, mesmo porque quem não souber sobre a tecnologia fica fora de tudo”, disse Edson.

Para ele, os monitores são excelentes: “Eles são fantásticos, estão sempre dispostos a colaborar, a ensinar, foi muito bom, parabéns a UNICEP”.

Hoje Edson já tem noção dessa área tecnológica: “a gente aprendeu a lidar melhor com o celular e com o computador, uma série de informações que no dia a dia você não aprende e o curso nos deu conhecimento sobre o assunto”.

Eliana explicou que: “Eu achei o curso muito válido e aproveitamos bastante para tirar as dúvidas e já avisei que vamos praticar, e ano que vem a gente volta para tirar dúvidas novas, porque vai mudando sempre, ainda mais quando você esta fora do mercado.”.

“Eu achei ótima a ideia do curso, primeiro porque atinge várias faixas etárias e faz com que a pessoa também perca aquela timidez de perguntar, às vezes você está com o telefone na mão e não sabe para o que é aquela tecla, mas morre de medo de perguntar para alguém, porque a pessoa vai falar que você é ignorante, então fica difícil. Eu acho que todo mundo deveria aproveitar, independente do nível de escolaridade ou daquilo que faz, além de tirar dúvidas vai te fazer bem conhecer gente diferente.”, completou Eliana.

Já a Auxiliar de Manufaturas, Regiane Silva, 30 anos, explicou que o curso vai ajudar muito na empresa em que trabalha. “A empresa exige muito o curso de informática e principalmente o Excel, porque trabalhamos muito com computador. O curso nos ajuda bastante, é uma coisa a mais, um certificado a mais também.”, contou.

O curso é gratuito e aberto para todas as idades, fique atento, pois a matrícula será aberta novamente em março de 2018.






Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »