CENTRAL DE NOTÍCIAS

30/11/2017

Simpósio de Ciência Biológicas abre com palestra sobre ética profissional

O VIII Simpósio de Ciências Biológicas da UNICEP aconteceu de 27 a 29 de novembro e promoveu aos estudantes diversas discussões que envolveram também, a ética da profissão.

Esse assunto foi discutido no primeiro dia com o docente da UNICEP, pesquisador Wama Diagnóstica e doutorando em Biotecnologia na UFSCar, o MSc. André Vessoni Alexandrino.

Sob o tema “Princípios, Aplicações e Implicações Éticas do Sistema Crispr/Cas9”, Vessoni explicou que esse sistema em questão é uma técnica de edição de DNA que tem se tornado alvo de diversas pesquisas nos últimos anos. “Algumas aplicações foram positivas, com relação às ciências da saúde, agricultura e pecuária, mas algumas há implicações éticas, pois estamos falando de alteração de DNA que traz possibilidades de alterações não justificáveis, com escolhas de características físicas e comportamentais, o que sabemos que pode desencadear o surgimento de um indivíduo manipulado geneticamente, além do bioterrorismo etc”, explicou o profissional afirmando que esses assuntos amedrontam a comunidade acadêmica e deve ser repassado aos estudantes enquanto estão na graduação. “Estamos falando de bioética e comportamento profissional, e eles têm que receber essas informações para que tenham princípios ao entrarem no mercado de trabalho”, finalizou.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »