CENTRAL DE NOTÍCIAS

13/11/2017

Mundo Fitness é tema de debate na Educação Física da UNICEP

Na última quinta-feira (09), os estudantes de Educação Física da UNICEP participaram da palestra "Tendências para 2018 do Mundo Fitness", com o profissional e ex-aluno da instituição, Everton Ferraz, que é personal e empresário na área.

A atividade aconteceu dentro da sala de aula e a prática foi realizada na quadra da instituição. “Com 5 anos de formação consigo ver muita coisa acontecendo no meio fitness e eu pude trazer essas vivências para os estudantes. Hoje, trouxe tendências para 2018, como a turma está terminando a graduação agora, eles podem visualizar o que poderão fazer na carreira deles.”, explicou Everton.

E completou: “Quando falamos em tendências do mundo fitness temos uma escala principal que vai de 1 a 20, a primeira tendência que o colégio Americano de Medicina do Esporte coloca é o treinamento intervalado de alta intensidade que é o famoso FIT, e foi esse assunto que eu apresentei para os estudantes”.

De acordo com o docente do curso, Marcos Amaro, é muito importante trazer um profissional que está bem qualificado no mercado de trabalho na cidade de São Carlos para trocar experiências com os estudantes de Educação Física. “A gente oportuniza nossos graduandos não só na teoria, e sim na vivência da prática, como foi realizado. O mercado de trabalho está saturado, mas mesmo assim os melhores profissionais conseguem colocações. E essas vivências aumentam a qualidade do nosso curso de Educação Física.”, concluiu Marcos.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »