CENTRAL DE NOTÍCIAS

10/11/2017

Engenharia Civil teve o seu primeiro Simpósio na UNICEP

Nos dias 6, 7 e 8 de novembro, aconteceu o primeiro simpósio do curso de Engenharia Civil da UNICEP, reunindo 120 estudantes que lotaram o auditório para ouvirem palestrantes de diferentes áreas, que abordaram temas atuais e importantes para a formação profissional.

De acordo com a coordenadora do curso, Luciana Maria Bonvino Figueiredo, foram apresentados assuntos técnicos referentes a projetos e execução de obras, como nas palestras da engenheira Rafaela Peixoto e dos engenheiros Rafael Piccolo e Rubens Migliore. “O resultado de todo esse esforço foi o auditório lotado nas três noites do evento e os alunos do curso de Engenharia Civil satisfeitos e motivados”, disse a coordenadora.

No último dia, encerrando as atividades, o engenheiro Angelo Rubens Migliore Júnior, ministrou a palestra “Estruturas em concreto pré-moldado protendido”. Segundo ele, é muito importante levar suas experiências na área de pré-fabricados, moldados e concretos aos estudantes de graduação e também pós-graduação. “São temas de muito interesse, pois se trata de um vício que segue no lado profissional que já pode ser passado logo aos estudantes”, falou.

A organização do evento contou com uma equipe de estudantes: Roger Souza de Jesus, Maísa Florim, Mônica Fernandes, Augusto Jannini e José Augusto Baucia; sob a supervisão da coordenadora do curso e dos docentes Caio Denari e Vinicius Masquetti.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »