CENTRAL DE NOTÍCIAS

18/03/2017

Desafios do Direito Ambiental é tema de aula magna na UNICEP

Na última quarta-feira (15), o curso de Direito da UNICEP realizou, no salão do Júri do Fórum Criminal de São Carlos, aula magna sob o tema “Desafios do Direito Ambiental”, com o palestrante Dr. Roberto Maia Filho, Desembargador do Tribunal de Justiça,na 20º Câmara de Direito Privado e na 2º Câmara Privativa do Meio Ambiente e Professor das faculdades de Direito da PUC-SP, do Mackenzie e da Escola Paulista da Magistratura. E o debatedor Prof. Dr. Celso Maran de Oliveira, Professor do Departamento de Ciências Ambientais da UFSCar, Líder do Grupo de Estudos Novos Direitos – DECAm – UFSCar, Pesquisador jurídico ambiental e urbanístico.

De acordo com o desembargador, o tema da aula magna é de muita importância “nós sabemos que hoje cuidar do planeta não é mais questão de consciência e sim de sobrevivência, esse é um ramo do Direito que está muito na moda, muito em voga. Nós temos até nos concurso públicos a exigência do tema, no mercado de trabalho os grandes escritórios de advocacia têm departamentos de direito ambiental. Por isso, é um tema que está na ordem do dia”, afirmou.

Segundo Celso “os alunos do curso de Direito precisam estar sempre envolvidos em discussões como essa com profissionais renomados, como temos na noite de hoje, para complementar e muito a formação acadêmica obtida nos bancos escolares. Em momentos como esses, a gente consegue principalmente, com o palestrante, sair um pouco da teoria do direito ambiental, que é o tema de hoje e entrar na vida mais prática, já que o nosso palestrante é um desembargador da Câmara Especial de Meio Ambiente. A noite foi muito proveitosa para conhecimento jurídico e ambientais e é muito importante que os alunos participem.”, disse.

Roberto ficou honrado em participar: “É uma honra enorme, considerando o renome do centro universitário e também a excelência jurídica que se produz aqui, fiquei muito honrado e pra mim é um motivo de muita alegria”.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »