CENTRAL DE NOTÍCIAS

17/03/2017

Modelo de Negócios é tema de palestra para alunos de Administração e Contábeis

O consultor do SEBRAE, Msc. Danilo Aparecido Serafim Alves, veio à UNICEP, na última terça-feira (14), para ministrar a palestra “Modelo de Negócios” aos estudantes do 1º período de Administração e Ciências Contábeis.

De acordo com o consultor, muitos estudantes ao se formarem, procuram pelo SEBRAE para receberem orientações de como abrirem o seu próprio negócio, “eles querem ir para o lado de empreendedorismo e buscam principalmente por um curso chamado ‘Transforme sua ideia em modelo de negócios’, com base no Canvas, assunto que comentamos aqui hoje”.

“A palestra desmistifica muito o que se aplica tradicionalmente, no plano de negócios para a estruturação de uma empresa. Nele, a gente trabalha o modelo de negócio que é prévio, parte-se do princípio que para uma empresa nascer, ela precisa gerar valor para um grupo que vai captar valor. E nisso, o modelo de negócio diferencia bastante do plano de negócio e facilita futuramente até a análise financeira de uma empresa.”, explicou Danilo.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »