CENTRAL DE NOTÍCIAS

16/03/2017

UNICEP arrecada 45 bolsas de sangue para o Hemonúcleo de Jaú

Na última terça-feira (14), o Hemonúcleo Regional de Jaú esteve na UNICEP e arrecadou 45 bolsas de sangue em prol do Hospital Amaral Carvalho de Jaú.

Dezenas de pessoas quiseram fazer a doação, entre estudantes, docentes, funcionários e população em geral. Janaina Tarifa Fabiana dos Santos, aluna de Biomedicina da UNICEP, conseguiu participar: “Vim doar, porque acho importante poder ajudar alguém com um ato tão simples. Não ficamos aqui, nem 30 minutos, foi super rápido”. Ela contou que a sensação de poder ajudar alguém é muito boa, “acho que quem nunca doou deveria experimentar, não dói nada, é rápido e é um ato de solidariedade”.

Já Janison dos Reis Santos, estudante de Química da USP São Carlos, acha que é importante doar, porque sempre tem gente que precisa, “temos o caso de uma colega que está com leucemia e sei também que em casos de acidentes as vítimas precisam desse sangue e no Brasil, não se tem o costume do doar, por isso é importante participar”.

E completou: “Eu me sinto um pouco mais útil depois da doação, porque quando a gente vê um parente, um amigo em uma situação dessas, a gente se sente um pouco impotente e dessa maneira talvez eu consiga ajudar alguém”.

A UNICEP agradece a todos os participantes e lembra que uma nova campanha acontecerá em Agosto. A Santa Casa de São Carlos também estará recebendo os estudantes que quiserem doar sangue. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 07h30 às 12h e na 1ª quarta-feira do mês, das 18h às 20h. Informações: https://www.santacasasaocarlos.com.br/BancoDeSangue.

Newsletter UNICEP
Deixe seu email e receba nossas novidades »