VivaVôlei Especial comemora seis meses de atividades

A união do Instituto de Atividades Inclusivas, das escolas especiais e da Prefeitura Municipal de São Carlos vêm proporcionando atividades de voleibol às crianças, adolescentes e adultos da cidade por meio do projeto VivaVôlei Especial. O projeto também conta com o apoio do São Carlos Clube e da UNICEP (Faculdade de Educação Física). Com essas parcerias, o Núcleo do São Carlos Clube conta com três professores de Educação Física, três estagiários de educação física e uma fisioterapeuta. "Essa estrutura causa orgulho à cidade e as parcerias ajudam a ter um número excelente de profissionais capacitados que atuam nas aulas", afirma o coordenador do projeto Luciano Zanollo.
   Desde o início, o objetivo é o de mostrar que a prática de atividade física pode ser uma forma de melhorar a qualidade de vida dos alunos. "Estamos proporcionando a possibilidade dessas pessoas se desenvolverem e a terem uma vida mais saudável", diz Luciano. Para comemorar a marca de 40 alunos atendidos e os seus primeiros seus meses de atividade foi realizado o 1º Festival VivaVôlei Especial, no dia 27 de abril, no Ginásio de Esportes João Marigo Sobrinho, Sede de Campo do São Carlos Clube. O projeto VivaVôlei Especial também funciona no bairro do Gonzaga  atendendo crianças com até 14 anos.