VivaVôlei amplia atendimento à população

A união do Instituto de Atividades Inclusivas, das escolas especiais e da Prefeitura Municipal de São Carlos vêm proporcionando atividades de voleibol às crianças, adolescentes e adultos da cidade por meio do projeto VivaVôlei. O projeto também conta com o apoio do São Carlos Clube e a Faculdade de Educação Física do Centro Universitário Central Paulista (Unicep - São Carlos). Com essas parcerias, o Núcleo do São Carlos Clube, por exemplo, conta com quatro professores de Educação Física, três estagiários de Educação Física e uma Fisioterapeuta. "Essa estrutura causa orgulho à cidade e as parcerias ajudam a ter um número excelente de profissionais capacitados que atuam nas aulas", afirmou o coordenador do projeto, Luciano Zanollo. "Desde o início, o objetivo é o de mostrar que a prática de atividade física pode ser uma forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas, independente de possuírem ou não necessidades especiais", frisou ele. "Atualmente, o projeto atende cerca de 100 pessoas, de 10 a 48 anos, nos vários núcleos", acrescentou.  Qualquer pessoa pode participar do VivaVôlei, basta entrar em contato pelo e-mail: contatoiai@hotmail.com e pelo tel. (16) 81199157.