UNICEP recebe o Selo de Instituição Socialmente Responsável

Neste mês, a UNICEP recebeu o Selo de Instituição Socialmente Responsável da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), referente à campanha 2019-2020, que fez parte das ações realizadas em prol do Setembro Amarelo, através do curso de Psicologia, na 15ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Setembro, foi o mês da prevenção ao suicídio no Brasil e, o curso de Psicologia da UNICEP, pensando em mobilizar os estudantes, docentes e colaboradores com a causa, realizou atividades de conscientização na instituição nos dias 25 e 26.

No dia 25 foi realizada uma palestra sobre o tema e foram convidados educadores da cidade e região, além dos cursos da área da saúde da UNICEP, como a Enfermagem, Biomedicina, Farmácia e Psicologia.
No dia 26, os estudantes do curso enfeitaram a instituição com bexigas amarelas e ofereceram orientações sobre o aplicativo “Tá Tudo Bem? ”, em que as pessoas podem pedir ajuda se estiverem passando por problemas.

Sobre o Selo
A atual gestão da ABMES, de acordo com o seu Plano de Trabalho, pretende por meio de uma série de ações, mostrar à sociedade a importância da responsabilidade social do ensino particular. Uma delas é, exatamente, a realização da "Semana da Responsabilidade Social".

O evento tem como objetivo geral organizar, anualmente, nas instituições e/ou em espaços escolhidos por elas, uma mostra de suas ações, isto é, expor os seus feitos nos projetos sociais nas áreas de educação, saúde, cultura, meio ambiente, dentre outros, desenvolvidos ao longo de todo o ano.

Texto: Andrea Vergamini de Castro