UNICEP realizou o 14º workshop de TCC das Engenharias

Na última sexta-feira (30/11), os estudantes dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia Agronômica da UNICEP, apresentaram os seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) na quadra poliesportiva da instituição, no 14º Workshop de TCC.

De acordo com o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, prof. José Alberto Rodrigues Jordão, o workshop começou com o propósito de aproveitar espaços e não interferir no programa de ensino dos outros cursos.  “Com o passar dos anos vimos uma interação interessante entre os alunos dos cursos de engenharia, pois eles começaram a caprichar mais em seus TCCs, começaram incorporar ideias de outros cursos, e, notadamente, na área de automação, controle e qualidade. Os estudantes que, no passado, consideravam o TCC um obstáculo a ser vencido, passaram a ansiar pelo dia de apresentar seus trabalhos e, sendo assim, foram apresentados trabalhos maravilhosos que sem favor algum poderia, com uma elaboração mais formal, transformar-se numa dissertação de mestrado stritu sensu”, finalizou o docente.

Texto: Andrea Vergamini de Castro