Pedagogia realiza Sarau Literário em sala de aula

As estudantes do quinto período do curso de Pedagogia da UNICEP realizaram, na última terça-feira (30/04), um Sarau Literário de socialização de experiências de leitura, administrado pela docente Danielle Christiane da Silva Viveiros.

A atividade fez parte da disciplina "Conteúdo e Metodologia para o Ensino de Língua Portuguesa”. Segundo a docente, esses eventos eram comuns no século XIX e, atualmente, vem renascendo em diversos espaços com a proposta de aproximar pessoas e criar momentos de conexão por meio da arte.“Fizemos leitura e escuta de textos literários, criando momentos de cumplicidade e socialização com a construção de um território de leitura a partir da formação de uma comunidade leitora, ampliando o repertório cultural e literário de todos”, falou.

A coordenadora do curso, Ana Claudia Figueiredo Rebolho, também esteve presente para compartilhar ideias.

 

O que é?

A origem da palavra Sarau deriva do latim seranus/sérum, termos que fazem referência ao entardecer ou ao pôr do sol. Trata-se de um evento cultural no fim da tarde ou noite, que compartilha manifestações e visa o convívio social.

 

Texto: Andrea Vergamini de Castro

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe