No próximo sábado acontece mais um encontro do Clica da UNICEP!

Sábado, dia 19, às 9h, no bloco B7, sala 14, acontecerá mais um encontro do Clube de Literatura, Cinema e Artes, Clica da UNICEP. Nesse encontro, será realizada a Tertúlia com o poeta Tadeu Marcato, "O 'eu' poético no mundo: vivências, reflexões e poesia - implosão da memória que não quer morrer".

No último encontro, realizado no dia 28 de setembro foi realizada a Tertúlia de Ray Bradbury, "Fahrenheit 451". E a peça musical "Construção" de Chico Buarque e "O bêbado e a equilibrista" de Elis Regina. E os participantes foram agraciados com o sorteio de três livros.

Cynthia Santos de Paula, estudante do 4º ano de Direito, acredita fielmente que a oportunidade de aprendizado é fundamental para a existência humana, “o Clica proporciona a vantagem de sermos inseridos em novas realidades, convivendo e alisando sob a ótica de outras visões de mundo. O Clica abrange proporções imensuráveis no nosso cotidiano, nos transformando em pessoas que desejam construir pensamentos críticos sem abrir mão de propor nossas ideias de maneira democrática. Ficamos sedentos por buscar cada vez mais leituras que acrescentam conteúdos em nossas vidas. O Clica é sem dúvida um clube para se evoluir como pessoa humana.”.

Ela explicou que conheceu o Clube, pois acompanha o trabalho realizado pelo docente Marcos Gigantes e demais docentes responsáveis pelo projeto e “quando ele apresentou o clube, fiquei entusiasmada para participar”.

“Independentemente da forma de arte que a pessoa goste, seja através da música, da fotografia, da leitura, vislumbrar ideias diferentes sobre um mesmo espetáculo é uma forma de nos reconhecermos como parte de uma sociedade. O Clica, possui uma variedade incrível de pessoas que participam atualmente, sejam eles formados, não-formados, cursos diversos, professores, alunos, poetas, artísticas que estão se descobrindo como tal, o mais importante é a universalidade, pois quando você lê um livro ou escuta uma música, o único objetivo que une a todos nós, é a de querermos buscar algo que nos deixe uma marca. ”, afirmou Cynthia.

Confira a programação dos próximos encontros:
- 19 de outubro, às 9h00 da manhã:  Tertúlia com o poeta Tadeu Marcato - "O 'eu' poético no mundo: vivências, reflexões e poesia - implosão da memória que não quer morrer".  Bloco B7, sala 14.

- 26 de outubro, às 9h00 da manhã: Tertúlia com a Prof.ª Evy Mello, sobre a obra de Lygia Fagundes Telles, "As meninas". Bloco B7, Sala 14