Matrículas abertas: curso de fotografia aplicada à biologia

FOTOGRAFIA APLICADA ÀS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
Curso de Extensão - 30 horas/aula
Objetivos: Capacitar o interessado no domínio das técnicas fotográficas adequadas à produção e processamento de imagens específicas. Ensinar o manuseio correto do equipamento fotográfico, criando condições para que o possa produzir e interpretar recursos audiovisuais de acordo com a linguagem fotográfica adequada especificamente à sua situação de trabalho, criando um Banco de Imagens, específico para conteúdo pedagógico e pesquisa.
Conteúdo: A importância da fotografia na preservação do ambiente natural; Principais conceitos e princípios básicos de Fotografia; Planos de enquadramento; Manuseio correto das câmaras fotográficas digitais ou analógicas - principais ícones. Trabalhos Práticos com o registro de elementos da natureza.
Público-Alvo: Destina-se aos estudantes dos Cursos de Ciências Biológicas e professores de Biologia e Ciências e demais interessados.
Professor Responsável: Prof. Carlos Alberto Alves Ferreira "Altino", fotógrafo licenciado em Pedagogia, professor de Fotografia Publicitária do Curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP.
Certificação: os concluintes com presença igual ou superior a 75% das aulas ministradas receberão certificado de Extensão Universitária emitido pelo Centro Universitário Central Paulista.
Datas das aulas: 12/05, 19/05, 26/05, 02/06 e 16/06/2007, aos sábados, das 8h00 às 13h00 no Centro Universitário Central Paulista - UNICEP, Campus II à Rua Miguel Petroni, 5111, São Carlos-SP - Laboratório Fotográfico do Curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP.
Número de Vagas e Prazo de Matrícula: são oferecidas 30 (trinta) vagas e as matrículas serão aceitas até a data do início do curso ou enquanto não forem preenchidas.
Valores:
Alunos e conveniados (UNICEP) - 80,00
Ex-alunos (UNICEP) - 120,00
Público externo - 160,00
Os valores podem ser parcelados em até 02 (duas) vezes com cheques pré-datados. O curso é aberto a graduados e não-graduados
Informações e Inscrições: Diretoria de Pós-Graduação e Cursos de Extensão da UNICEP
Rua Miguel Petroni, 5111 - Jardim Centenário -São Carlos - SP - CEP: 13563-470
Telefax: (16) 3362-2111. Telefone direto: (16) 3362-2111 - e-mail: posgraduacao@unicep.com.br
Horários de atendimento: 2ª a 6ª feiras - das 8h00 às 22h00 e aos sábados das 8h00 às 18h00.