Mais uma turma é certificada pelo curso gratuito de Inclusão Digital da UNICEP

Mais de 40 alunos, entre jovens, adultos e idosos, receberam os seus certificados no último sábado (01/12), de mais um curso gratuito de Inclusão Digitalda UNICEP (IDA), turma do segundo semestre de 2018.

O curso é aberto para estudantes, funcionários e docentes da UNICEP, além de toda a comunidade de São Carlos e região e promove conhecimentos básicos de hardware de PCs; smartphones; software; segurança da informação; mídias sociais entre outros dispositivos e interfaces. O objetivo é facilitar o entendimento sobre os termos usados no meio tecnológico e também auxiliar o dia a dia das pessoas com estes dispositivos.

De acordo com o diretor de Extensão da UNICEP, Maikon Vidotti, a sociedade está cada vez mais tecnológica e ainda existem pessoas que não têm condições de qualificarem-se. “Este é o objetivo da UNICEP neste curso: ajudar as pessoas que não têm condições a terem mais conhecimento e, por isso, que a cada turma, temos mais inscritos e mais pessoas satisfeitas”, falou.

Texto: Andrea Vergamini de Castro