“Madeira: da Floresta para a Obra” foi tema na Arquitetura

O curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICEP recebeu no dia 07 de agosto o Prof. Titular Francisco A. Rocco Lahr, do Departamento de Engenharia de Estruturas da USP São Carlos, para ministrar a palestra "Madeira: da Floresta para a Obra".

Engenheiro Civil formado em 1975 pela Escola de Engenharia de São Carlos, USP, Francisco Rocco Lahr vem trabalhando nos temas: Madeiras, Estruturas de Madeira, Compósitos à Base de Madeira e Compósitos Cimentíceos. Atua nas seguintes linhas de pesquisa: propriedades e aplicações das madeiras e dos compósitos à base de madeira, estruturas de cobertura, pontes, fôrmas e cimbramentos, normalização, metodologia de ensaio, insumos alternativos na produção de painéis.

Como parte das atividades do VI Simpósio Continuado de Arquitetura e Urbanismo, a palestra buscou ampliar os conhecimentos dos estudantes acerca dos sistemas construtivos em madeira. A ocasião permitiu integrar os alunos de todos os períodos do curso e dar as boas-vindas aos ingressantes do segundo semestre de 2019.