Letras participa de Jornada de Ensino da Língua Inglesa

A Profa. Dra. Renata Maria Moschen Nascente, responsável área de Língua Inglesa nos cursos de letras e turismo do UNICEP participou, juntamente com as alunas Rebeca Floriano Rodrigues, Ananda Gadelha Necos e Karen Alessandra Spina do 5º período e Angelita Milore Scarpa e Leiziane Rubia Batistela do 3º período de letras, do XXIII JELI - JORNADA DE ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: Políticas Educacionais para o Ensino de Língua Inglesa, nos dias 13 e 14 de abril de 2007 na FAFI/ IBILCE - UNESP, Campus de São José do Rio Preto. Essa participação ocorreu por intermédio de uma comunicação oral, realizada pela professora, e três pôsteres feitos pelas alunas, versando sobre os desenvolvimentos e resultados do PROGRAMA DE EXTENSÃO E ATIVIDADE PRÁTICA - DOCÊNCIA VOLUNTÁRIA: FORMAÇÃO REFLEXIVA DE PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA, no qual elas têm trabalhado desde o primeiro semestre do ano passado.
Esse programa tem tido como objetivo sistematizar a formação inicial de professores de Língua Inglesa dentro paradigma reflexivo, norteado pela busca do diálogo entre teoria e prática profissional. Temos tido em média, a participação de vinte e cinco Alunas-Professoras do curso de licenciatura Português-Inglês. Nossos parceiros têm sido instituições filantrópicas e programa Escola da Família, tendo como público alvo alunos de condições sócio-econômicas precárias. Somente no ano de 2006, cerca de 200 crianças e adolescentes tiveram aulas de inglês ministradas voluntariamente pelas nossas Alunas-Professoras.
Deve-se ressaltar que no XXIII JELI, a professora, essas alunas, assim como outros que participaram como ouvintes, tiveram a oportunidade de assistir palestras, comunicações e tomar parte em oficinas que devem ter contribuído para a ampliação de seus horizontes acadêmicos e profissionais.