Gabriela escolheu cursar Nutrição na UNICEP, e você?

Escolher uma carreira não é fácil, você precisa pensar no que gosta de fazer, em quais disciplinas se dá melhor, como pretende estar daqui há 5, 10, 15 anos... são muitas coisas a se pensar até chegar a uma conclusão. Gabriela Lazarini, fez essa escolha pela Nutrição e estuda na UNICEP.

“Quando decidi cursar Nutrição, conversei com várias pessoas que já faziam o curso na UNICEP. Obtive muitos relatos positivos sobre a forma como as aulas são ministradas, o conteúdo desenvolvido, além do apoio do corpo docente. Foi a partir disso que decidi me matricular na Instituição.”, contou a aluna.

E explicou: “Logo que dei início aos meus estudos, pude observar um sistema de ensino onde o vínculo professor-aluno é muito estimulado pelos professores, além disso, como a maioria deles não exerce um trabalho apenas voltado para a docência, nós alunos, somos beneficiados pela prática que experimentam de outros trabalhos e compartilham em sala de aula. A UNICEP me permitiu desenvolver diferentes estágios e experiências fora do ambiente acadêmico, e isso com certeza será um grande diferencial durante a construção da minha carreira profissional.”.

A estudante está no último ano e já olha o futuro: “Assim que me formar, pretendo continuar me atualizando e, possivelmente, seguir a área acadêmica, não esquecendo da área clínica, que é também uma das minhas paixões”.

Gabriela ainda deixou uma reflexão: “Nesses últimos tempos, estamos enfrentando uma transformação mundial enquanto sociedade. Essa transformação provocada pela pandemia, nos fez enxergar o quanto é necessário nos adaptarmos para dar sequência a nossa vida e objetivos. Com o estudo não foi diferente. As aulas online foram desafiadoras para todos nós, sem exceção. Entretanto, o esforço dos professores para continuar mantendo esse vínculo somado à disposição dos alunos para novos conhecimentos, só mostrou que tudo é possível quando se tem vontade de fazer acontecer e união.”.

E você o que você vai escolher?

O processo seletivo para o segundo semestre da UNICEP está aberto para todas as Unidades (São Carlos, Porto Ferreira e Rio Claro). Desta vez os interessados poderão optar entre quatro formas para ingressar na instituição:

1 - Prova regular (tradicional) com datas agendadas. As provas ocorrerão nos dias 09, 16, 23 e 30 de junho, sempre às 18h, na Unidade escolhida.

2 - Nota do Enem de 2009 a 2019 (redação mínimo 300 pontos e não zerar nenhuma área do conhecimento) para ingressar na instituição.

3 - Análise do histórico do Ensino Médio (o processo seletivo será feito através de análise do histórico escolar do Ensino Médio ou equivalentes - média ponderada nos valores do 3º ano do Ensino Médio - comprovando sua conclusão).

4 - Análise do histórico de graduação (para quem já começou ou já possui uma graduação).

Acesse: http://www.unicep.edu.br/