Evento reúne egressos e profissionais da Agronomia na UNICEP

De 07 a 11 de outubro, a UNICEP realizou a V Semana da Engenharia Agronômica, o evento trouxe egressos e profissionais para discutirem diversos assuntos da área com os estudantes do curso.

Alberto Bernades, Pesquisador da EMBRAPA pecuária sudeste, apresentou o tema Agricultura 4.0, mostrando para os alunos as tecnologias que estão chegando no campo e como essas tecnologias podem ajudar a agricultura brasileira “que tem uma grande importância e tem se tornado cada vez mais eficiente, aumentando a produtividade e alcançando uma produção responsável respeitando o meio ambiente, com o uso racional de insumos”. O pesquisador também mostrou como essas tecnologias vão ajudar a manter a liderança da produção agrícola mundial.

Já Rymer Ramiz Tullio, Engenheiro Agrônomo, falou sobre a bovino cultura, corte e confinamento. “Falei sobre carne, dei uma pincelada muito rápida sobre a qualidade da carne. Hoje a nossa produção de carne é uma das maiores do mundo, isso pesa muito na nossa balança comercial, nessa área temos que ter pessoas gabaritadas para poder melhorar ainda mais a qualidade e a quantidade de carne que nós produzimos, exportamos e vendemos no mercado interno também”, afirmou o engenheiro.

E continuou: “Essa palestra é para que as pessoas entendam a importância do cuidado animal da melhor forma possível atingindo a qualidade que nós pretendemos. Uma dica que dou para quem quer entrar nesse mercado de trabalho é que a pessoa deve gostar muito do que faz, ter expertise, se preparar, ter relacionamento. É importante que a pessoa faça estágio, procurando grandes empresas, que possam abrir o mercado para eles, para então conseguir um bom emprego e se fortalecer no mercado de trabalho.”.

Quer participar de eventos como esse? Inscreva-se no Vestibular da UNICEP e conecte-se com o seu futuro, acesse.