Estudante apresenta projeto de cocho para gado com energia solar

Apresentação fez parte do Seminário "Um olhar para o Futuro", da UNICEP

Dando continuidade aos Seminários de Iniciação Científica da UNICEP intitulado "Um olhar para o Futuro", na última terça-feira (07), a estudante do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNICEP, Beatriz Pallone Santos, falou sobre o seu trabalho desenvolvido, "BOVINUS", um projeto arquitetônico modular de um cocho para gado com utilização de energia solar.
A apresentação foi feita aos docentes e colaboradores da UNICEP, sob a orientação do docente Décio Gonçalves e do idealizador dos Seminários, o diretor Geral da UNICEP, Dorival Milani que, segundo ele, a ideia nesses seminários é oferecer aos estudantes a oportunidade de apresentarem seus projetos de iniciação científica.
Para Beatriz, que está no quarto ano do curso, o objetivo do seu projeto apresentado foi gerar um artefato arquitetônico criando um sistema limpo de agropecuária de precisão, através de energia solar, que visa o bem estar animal e economia ao agronegócio. “Iniciei esse projeto na aula de estruturas e tecnologia com o professor Décio e busquei mesclar a arquitetura com o agronegócio”, falou a estudante.
Décio explicou que “trata-se de um projeto criado para ser inserido no mercado de agronegócio nas propriedades rurais de pequeno e médio porte. ”
Essa foi a segunda apresentação do ciclo de apresentações do projeto "Um olhar para o Futuro”, projeto esse, em que todos os estudantes podem participar ou apresentar seus projetos com o aval dos seus orientadores.

Texto: Andrea Vergamini de Castro