Entender a mente dos cavalos e seus instintos foi tema de Curso de Extensão

No dia 8 de dezembro, os estudantes do curso de Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica da UNICEP, participaram do curso de Extensão “Princípios Básicos da Educação Equestre”, ministrado pelo especialista Lyron Medeiros.

O curso teve duração de oito horas e foi dividido em duas partes: teoria e prática realizado no Auditório do Sítio UNICEP e na Pista e Redondel no Sítio Projeto Conexão Horse.

De acordo com Medeiros, o objetivo do curso foi de proporcionar aos estudantes o entendimento da educação equestre utilizando, como princípio, o “Horsemanship”. “Para o manejo diário de cavalos e para quem for trabalhar com isso foi muito importante, pois abordamos toda a questão de compreensão e comportamento dos cavalos, como eles se comunicam entre si e como isso é traduzido. Ao pé da letra, significa relação homem e cavalo, então, explicamos como o profissional que vai trabalhar com eles deve lidar com o seu medo, acessando a mente do animal”, explicou. E, para quem, ainda não sabe se vai trabalhar com animais de grande ou pequeno porte, segundo o profissional, foi importante para conhecerem melhor os animais. “Alguns nunca tiveram contato com cavalo, então foi importante para ele formar a sua opinião, aprender e depois decidir se vai seguir esse caminho na profissão”, reforçou.

Além desses quesitos, saber como prever imprevistos, evitar acidentes de trabalhos, quebra de equipamentos, e até mesmo saber atender a frustração do cliente foram assuntos abordados no curso que ofereceu, aos participantes, um certificado de participação. “Entender o ponto de vista do cavalo e respeitar os seus institutos são fatores muito importantes para eles seguirem o caminho, após a formação”, finalizou.

Texto : Andrea Vergamini de Castro

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe