Engenharia Agronômica e Veterinária visitaram a Agrishow

De 29 de abril a 3 de maio, aconteceu em Ribeirão Preto, a Agrishow 2019. Os estudantes do curso de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária da UNICEP estiveram presentes na maior feira de tecnologia agrícola do Brasil, em Ribeirão Preto, acompanhados de seus respectivos docentes.

De acordo com o docente Msc. Rafael Paninni, os estudantes puderam interagir com as empresas e soluções ofertadas. “Além disso, eles participaram do debate com empresários e instituições públicas sobre os desafios e oportunidades da agropecuária da atualidade”, disse.

A feira é um vislumbre para produtores e profissionais da área de ciências agrárias, reunindo soluções para todos os tipos de culturas e tamanhos de propriedades. “Ela é importante para alunos da área, pois traz aos participantes as principais tendências e inovações para o agronegócio nacional e mundial”, disse o docente, Dr. Tadeu Orlandi Xavier. Ele explica que a feira abordou também palestras e debates com assuntos atuais, como foi o caso da mesa redonda sobre “Perspectivas para o Agronegócio Brasileiro”. “Nossos alunos fizeram perguntas e contribuíram com o debate ”, explicou.