Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária formaram suas primeiras turmas

Centenas de estudantes dos cursos concluintes de 2018 da UNICEP participaram, no último sábado (09), da sessão solene da instituição. E os cursos de Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária formaram a suas primeiras turmas.

De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Agronômica, Prof.ª Dr.ª Cristiana De Gaspari Pezzopane, o curso é bastante eclético e com uma área de atuação bastante ampla. “No início, os estudantes não esperavam por tudo que a profissão pudesse oferecer e passaram a se surpreender a cada semestre cursado, ficando nítido o aumento do interesse pela profissão”, falou Cristiana explicando que, devido à grande opção de áreas onde o Engenheiro Agrônomo pode atuar, cada aluno formado poderá exercer agora, a sua profissão, onde mais se identificar: na agro indústria, no manejo e planejamento de lavouras, na pesquisa, no agronegócio, dentre tantas outras. “Todos terminaram o curso bastante dedicados, satisfeitos e felizes com a profissão que escolheram. Dessa maneira, acredito que não tenha como dar errado, serão grandes profissionais e apaixonados pelo que fazem”, disse a docente.

A concluinte do curso de Medicina Veterinária, Gabriela Vieira, disse que agora vai seguir carreira acadêmica. “Fizemos parte da primeira turma e foi um curso que trouxe muita gente da região e é muito gratificante pra gente. Agora quero seguir na carreira acadêmica, emendando um mestrado e doutorado”, falou.

Isabela Bogas, também da Medicina Veterinária, já pretende atuar em clínicas. “Aprendemos muito e foi uma experiência ótima fazer parte dessa primeira turma, agora, quero seguir na prática, mas também fazendo especializações na área”, finalizou.

Confira todas as fotos do evento!

Texto: Andrea Vergamini de Castro