Embrapa e UNICEP realizaram Dia de Campo no Sítio Universitário

No último sábado de junho (29), a Embrapa em parceria com a UNICEP, realizou um Dia de Campo no Sítio Universitário da UNICEP para mostrar na prática o funcionamento dos sistemas de Integração Lavoura-Pecuária.

De acordo com o coordenador do evento, Hélio de Sena G. Omote, Analista da Embrapa Pecuária Sudeste, no sábado aconteceu o primeiro dia de campo sobre Integração Lavoura-Pecuária (ILP). “Os participantes passaram por três estações, na primeira receberam orientações sobre os conceitos e fundamentos de sistemas integrados, na segunda sobre o histórico da Unidade Demonstrativa do sítio da UNICEP e na terceira sobre a qualidade de silagem. A integração lavoura pecuária é com foco na produção de silagem. ”, explicou Hélio.

A primeira estação foi apresentada pelos pesquisadores Alberto Bernardi e José Ricardo Pezzopane, a segunda ficou por conta do administrador operacional do Sítio Universitário da UNICEP, Rodrigo Rodrigues e a terceira pelo pesquisador André Pedroso.

O objetivo do dia de campo foi levar informações técnicas sobre sistemas de integração e demonstrar na prática o funcionamento e os benefícios desses modelos para estimular sua adoção na região. “Técnicos, produtores e estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os resultados da implantação desse projeto”, contou o analista.

Para o participante, Matheus Rosales, estudante do curso de Engenharia Agronômica da UNICEP a experiência foi enriquecedora. “Fiz minha inscrição para expandir meus conhecimentos, sair do campo teórico e aprender um pouco na prática. São muitas informações novas. Informações e dados que não imaginávamos. E poder ver isso aplicado foi uma experiência muito boa.”, afirmou o estudante.