Egressa da pós é premiada em projeto

A ex-aluna do curso de pós-graduação em Psicopedagogia da UNICEP, Maria da Conceição Olimpio de Almeida, que hoje é professora de Educação Infantil na CEMEI Marli de Fátima Alves, ficou em segundo lugar no projeto “Educador em Ação“, uma iniciativa da EPTV em parceria com a prefeitura de São Carlos (SP) cujo objetivo é identificar e valorizar experiências de ensino-aprendizagem desenvolvidas em escolas municipais ou conveniadas.


O Educador em Ação premia as cinco melhores práticas, selecionadas por um júri de especialistas e por votação popular na internet e Maria venceu com o projeto “Plantando Vidas”. “Acredito muito nas teorias e práticas que adoto na minha docência, e presencio diariamente os bons resultados. Por isso, quis compartilhar as experiências ricas que o projeto proporcionou, pois ele questiona e busca resposta para a boa relação homem e natureza e nada melhor do que a criança para ser o agente transformador”, disse Maria explicando, também, que a as práticas foram contagiando todo o ambiente escolar.  Então surgiu a necessidade de expandir para a comunidade, e o grupo idealizou uma caminhada. Nós revitalizamos uma praça próxima da escola ao final dela”, falou.


O prêmio, segundo Maria, será revertido em recursos para outras práticas dos grupos. “Foi uma experiência gratificante, pois nos sentimos reconhecidos e valorizados” e completou: “A minha pós-graduação na UNICEP ajudou no plano de carreira, no entendimento do desenvolvimento humano e na compreensão de como acontece a aprendizagem”.
 

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe