Docentes da UNICEP passam por nova capacitação, desta vez sobre o SAGAH

Na última quarta-feira (10), os docentes da UNICEP participaram de um treinamento para escolher no catálogo SAGAH do Grupo A Educação, conteúdos mais dinâmicos e que permitam uma maior interatividade, agregando conteúdos pensando em sempre atender melhor os estudantes.

Graziele Halmenschlager, Consultora de Tecnologias Educacionais e Adoção - SAGAH, foi responsável pelo treinamento que aconteceu em três horários diferentes, de acordo com a escolha dos docentes.

De acordo com o Diretor de Extensão, Prof. Msc. Maikon Vidotti, sempre buscando dar continuidade a um ensino dinâmico a atualizado, a UNICEP realiza constantes treinamentos para capacitar o corpo docente com as mais novas tendências tecnológicas. “Neste treinamento estamos capacitando nossos docentes no uso não apenas de ferramentas, mas também de conteúdo mais interativo e dinâmico, com foco em um novo momento que estamos vivendo”, explicou o Diretor.

A coordenadora do curso de Administração da UNICEP, Profª. Drª. Luciana Helena Crnkovic, disse que: “O treinamento nos ajuda a explorar todas as possibilidades da plataforma SAGAH. É complementar ao material que o docente já usa. E ainda, permite, acesso a textos e materiais interativos fundamentais para difusão do conhecimento nos dias de hoje.”.

Já a coordenadora do curso de Engenharia Agronômica, Profª. Drª. Cristiana de Gaspari Pezzopane, afirmou que o treinamento permite: “Uma melhor utilização dos recursos, que para mim é o principal, além de usar alternativas para melhor aproveitamento do processo ensino aprendizagem. O treinamento nos proporciona a utilização de metodologias ativas de aprendizagem.”.

O mundo está em constante evolução e a UNICEP está sempre em busca de aperfeiçoamento para que a comunidade acadêmica esteja preparada para receber os estudantes da melhor maneira possível.