"Cultura alimentar" é tema de seminário

Cultura alimentar indígena, portuguesa, afro-brasileira, espanhola, italiana, chinesa, japonesa, goiana, mineira e gaúcha. Alunos do quinto e do sétimo período do curso de Nutrição da Unicep realizaram, recentemente, o seminário: "Cardápio Antropológico". A atividade fez parte da disciplina de Antropologia Cultural, ministrada pelo professor-mestre Hilário Domingues Neto. Para ele, o trabalho é importante porque traz à discussão os elementos responsáveis por toda a diversidade alimentar do Brasil. "A iniciativa, que vem se tornando uma tradição da disciplina, tem conseguido um grande envolvimento por parte dos alunos; eles se apresentam com os trajes típicos das respectivas culturas e também servem alguns pratos tradicionais para degustação em classe", explicou o professor Hilário.