Crianças do Colégio Anglo conheceram a Brinquedoteca da UNICEP

Como o objetivo de estimular as crianças a brincarem, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, dentro de um ambiente apropriado e especialmente lúdico, as professoras Leda Carlino (período manhã) e Joseane Couto (período tarde), juntamente com as estagiárias Ingrid Munoz e Jhenyfer Ortega levaram os alunos do primeiro ano do Colégio Anglo São Carlos à Brinquedoteca da Pedagogia da UNICEP para participarem de atividades extracurriculares. 

A Brinquedoteca é utilizada pelo curso de Pedagogia Presencial e EaD e a visita do Anglo foi uma ótima oportunidade de ver na prática as crianças fazendo uso dos mais diferentes brinquedos disponíveis. “É um momento em que o papel do brincar não é apenas um passatempo e sim de grande aprendizagem no desenvolvimento das crianças”, disse a coordenadora do curso de Pedagogia Presencial, Ana Claudia Figueiredo Rebolho. 

Para Leda, as crianças puderam sair um pouco do ambiente escolar e vivenciar as atividades lúdicas, como por exemplo, contar uma história. “Elas voltaram para as brincadeiras antigas, conheceram os jogos e muitos brinquedos que temos aqui, pois hoje elas estão muito focadas nos eletrônicos. Sendo assim, estamos trabalhando muito isso no nosso material didático e eles ficaram muito empolgados, ainda mais quando contamos histórias e trocamos a vozes dos personagens da idade delas, permitindo espaço para a imaginação”, falou.

Texto: Andrea Vergamini de Castro

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe