Corrida poderá servir de seletiva para São Silvestre

   Possivelmente, a terceira edição da Corrida Unicep, prevista para 2008, fará parte de uma seletiva para a São Silvestre, a mais importante corrida de rua do Brasil. A informação foi passada pelo orientador técnico da Federação Paulista de Atletismo, Edelson Moreira da Silva, durante a realização da II Corrida Unicep, no último dia 10 de junho. "Essa corrida não fica atrás de nenhuma outra em termos de organização e de qualidade técnica", destacou ele. "O percurso é muito bom, tudo foi bem estruturado, a distribuição dos postos de água foi correta e os quesitos de segurança foram altamente atendidos", acrescentou. Se concretizado, o evento esportivo permitirá que os cinco primeiros classificados no masculino e mais cinco no feminino, na prova de 15 quilômetros, sejam incluídos no pelotão de Elite da São Silvestre.
   Na opinião da atleta vencedora da São Silvestre em 2002, Marizete Rezende, primeiro lugar na Corrida Unicep do ano passado e terceiro lugar nesta edição, a organização da prova melhorou muito de um ano para outro. "Tem tudo mesmo para ser uma seletiva para a São Silvestre", afirmou ela, ao comentar que gostaria de ter chegado em primeiro mais uma vez, porém, devido a problemas de saúde nos dias que antecederam a competição, um terceiro lugar estava para lá de bom. A vencedora dos 15 quilômetros deste ano, a goiana Vanda Carneiro Chagas, disse que se surpreendeu com a qualidade técnica das concorrentes e com a qualidade da organização. "É a primeira vez que saio do meu estado e São Carlos está de parabéns", relatou, ao adiantar que o objetivo dela agora é a São Silvestre.
    Já o campeão dos 15 quilômetros, Márcio Ribeiro, classificou a cidade de São Carlos como uma terra que só lhe traz alegrias. "Nas duas competições que participei cheguei em primeiro, a primeira delas foi a Volta à Usp e agora a Corrida Unicep", contou o atleta que pertence à equipe do Cruzeiro de Minas Gerais e reside em Ipeúna -SP, próximo de Rio Claro. "Foi uma bela corrida", finalizou. Na prova de 5 quilômetros, o título de campeão foi para o atleta de Itirapina Junio César Falcão e no feminino, as irmãs Viegas, alunas do curso de Educação Física da Unicep e atletas da equipe Damha, levaram os dois primeiros lugares: Tuanny em primeiro e Thyciane em segundo.

Cadastre seu e-mail

E receba novidades exclusivas

Compartilhe