Campanha de Doação de Sangue será na próxima quinta-feira

O Centro Universitário Central Paulista (Unicep-São Carlos) e o Hemonúcleo Regional de Jaú do Hospital Amaral Carvalho, realizará no próximo dia 26 de abril, das 14h ás 18h e das 19h ás 22h, no Campus II situado na Rua Miguel Petroni, em São Carlos, 5.111, a 3ª  Campanha de Doação de Sangue, destinada aos pacientes atendidos pelo Hospital Amaral Carvalho e a Santa Casa de Misericórdia de São Carlos. No ano passado, o assistente técnico do Hemonúcleo Regional de Jaú, Jonny Di Carlo Meneghello, destacou a participação da Unicep no sucesso da campanha de doação de sangue, realizada em abril, ocasião em que foram coletadas cerca de 100 bolsas. "A doação voluntária de sangue é um ato de cidadania e solidariedade com o próximo", afirmou, ao considerar a iniciativa de grande impacto social.  "A conscientização dos alunos da importância da doação, possibilitou ao Hemonúcleo Regional de Jaú o atendimento à população de 13 cidades da nossa região e de pacientes de várias partes do Brasil, que são atendidos pelo Hospital Amaral Carvalho, um centro de referência em Oncologia e o primeiro do País em quantidade de Transplantes de Medula Óssea realizados", informou.
   Para doar sangue, o voluntário precisa ter tomado um café da manhã e, no caso de refeições pesadas, aguardar por duas horas, ter entre 18 e 65 anos e mais de 50 quilos, gozar de boas condições de saúde e não ter tomado medicamentos antibióticos e anti-inflamatórios no prazo de 15 dias ou ter tomado vacinas no prazo de 30 dias, se mulher não pode estar grávida nem amamentando, não pode ser portador de chagas, sífilis, hepatite ou hiv e não ter tido convulsões após os dois anos de idade, além de não ter freqüentado regiões de malária nos últimos 6 meses. Vale ressaltar que a doação é segura, indolor e rápida.