Banco de empregos bate recorde de contratações

Foram 5 alunos em 1995, 70 no ano 2000, 270 em 2005 e até o fechamento do primeiro semestre deste ano, mais de 200 contratações. No sentido de estar em sintonia com o atual processo de globalização, que torna os mercados competitivos, a Unicep, com o objetivo de preparar melhor seus futuros profissionais criou e mantém atualizado um Banco de Dados, que vêm beneficiando muitos alunos e também empresas de São Carlos e região. O Banco de Empregos foi implantado em 1995 para promover o intercâmbio entre empresas e estudantes dos cursos de graduação, oferecidos pelo Centro Universitário Central Paulista.  É um programa de prestação de serviços que tem por finalidade criar oportunidades de estágios e empregos aos estudantes, bem como auxiliar as empresas de São Carlos e região no recrutamento e seleção de profissionais competentes.
Sem nenhum custo para o aluno e a empresa, o Banco de Empregos insere os alunos no mercado de trabalho e assim, permite que o estudante aplique seus conhecimentos teóricos através da vivência em situações reais do exercício da futura profissão. Atendendo às necessidades dos alunos e das empresas de São Carlos e região, o Banco de Empregos Unicep já encaminhou mais de 2.800 alunos para cerca de 280 empresas conveniadas.
   A iniciativa proporciona às empresas maior agilidade no processo de contratação, otimização de custos com encargos trabalhistas, recrutamento e seleção, dados atualizados e profissionais qualificados nas diversas áreas do conhecimento humano.