6° SIMPOVET abordou diversos temas

Centenas de estudantes do curso de Medicina Veterinária da UNICEP participaram, de 13 a 17 de maio, do 6° Simpósio da Medicina Veterinária, o SIMPOVET, no Hotel Nacional Inn.

Dentre os temas apresentados, na quinta-feira (16), os presentes puderam saber um pouco mais sobre os animais silvestres. “Minha área de atuação, hoje, é reconstrução de face, bico em próteses 3D e cirurgias em animais selvagens, como tratamento de canal, extração de dentes e colocação de aparelhos. Na palestra apresentada, no entanto, passei um pouco aos estudantes sobre os problemas mais comuns de odontologia de grandes carnívoros, como leão, ursos e tigres”, disse o profissional Dr. Roberto Silveira Fecchio, da Safari Consultoria Especializada.

O Simpósio também abordou outros temas de diferentes áreas como “Exploração de bovinos de corte em sistemas intensivos de produção”, com Dr. Emanuel Oliveira; “Endoscopia Veterinária - Principais Indicações”, com a Profa. Dra. Flávia Quaresma Moutinho; “Cuidados essenciais com o potro recém-nascido”, com a Profa. Dra. Raquel Mincarelli Albernaz; “O papel do médico veterinário nas ciências forenses”, com a Dra. Tália Missen Tremori; “Produtos de origem animal - Alimentos seguros e nutritivos”, com o Msc. Rodrigo Souza; “As oportunidades do médico veterinário na aquicultura”, com o Prof. Dr. Caio Gomez Rodrigues; “O uso de próteses 3D em animais selvagens”, com o Msc. Rodrigo Rabello; “Hemoterapia na Medicina Veterinária”, com a Profa. Msc. Paula Adriane Piccolo Pieruzzi e “Atuação do médico veterinário na Força Aérea Brasileira”, com o 2º Tenente Veterinária Paloma E. Santo Silva.

Texto: Andrea Vergamini de Castro