13 cursos da UNICEP serão avaliados no ENADE, confira como foi a prova!

No último domingo (24), estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária e Nutrição da UNICEP participaram do ENADE, Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

O exame avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Para o estudante de Educação Física, Micael Monteiro, a expectativa é boa: “espero que a nota do curso continue a mesma e todos tenham um desempenho bom”.

Já a estudante de Enfermagem, Juliana Bernardi, estava ansiosa: “Estou muito ansiosa com essa prova, espero que todo mundo vá bem, porque estamos avaliando nossa faculdade, que é ótima, além de ter ótimos professores”.

E o estudante de Medicina Veterinária, Luis Fernando Rosalino Silva, afirmou: “A expectativa é que a galera toda mande bem para representar o nosso curso, para que o nosso curso saia com a nota muito boa. Outro detalhe importante é que o ENADE também nos proporciona treinar para as futuras provas, como provas de residência, a galera que vai seguir a área acadêmica como o mestrado. É um bom treinamento também para os concursos públicos, o ENADE é uma boa oportunidade para a gente dar início a essa nova etapa dos estudos.”.