O CURSO



O Curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP é muito dinâmico, acompanhando a atividade publicitária, compassada com a evolução tecnológica e comprometida com a ética. O corpo docente é composto por profissionais com ampla experiência acadêmica e de mercado comprometidos com a formação de cada aluno.


DADOS GERAIS



Último CPC (2009): 4
IGC da Instituição: 4
Modalidade: Presencial
Grau: Bacharelado
Curso: PUBLICIDADE E PROPAGANDA
ENADE: 4
CPC: 4
CC: -

Renovação do Reconhecimento pela Portaria nº 265 de 03/04/2017, Publicado no D.O.U, nº 65, página 45 Seção I em 04/04/2017.

Duração do curso: 7 semestres

Número de vagas: 60 vagas no período diurno, 60 vagas no período noturno


COORDENAÇÃO



Juliana Santicioli, publicitária formada pela PUC Campinas, especialista em Marketing pela Fundace/FEA – USP Ribeirão Preto, Mestre em CTS pela UFSCar e Consultora Empresarial para as áreas de Marketing e Comunicação.

Profissional premiada com mais de 17 anos de experiência, atua há 8 anos como professora no curso de Publicidade e Propaganda da UNICEP e coordena o mesmo curso desde de 2012.

Lattes: http://lattes.cnpq.br/3591552864124364
Contato apenas por e-mail: j.santicioli@gmail.com


OBJETIVOS DO CURSO



Formar publicitários éticos, com capacidade crítica para exercer suas funções não apenas no seu mercado de trabalho, mas na sociedade como um todo, respeitando e promovendo o exercício da cidadania.

Assim, o curso busca contribuir para o desenvolvimento local e regional, incentivando a reflexão e a discussão sobre a função da comunicação na sociedade e seus diversos segmentos.


PROFISSÃO E MERCADO DE TRABALHO



A profissão:

A atividade do profissional de Publicidade e Propaganda abrange o planejamento, criação, produção, difusão, avaliação e gestão da comunicação publicitária em forma de campanhas, ações promocionais e de incentivo, eventos e patrocínios, design, identidade corporativa e outras ações direcionadas a resultados assertivos em estratégias adequadas para clientes de diferentes portes e setores.


Mercado de trabalho:

Muitas possibilidades se abrem ao publicitário que pode trabalhar entre outras possibilidades, em Agências de Publicidade, Veículos de Comunicação, Produtoras de áudio e vídeo e Empresas dos mais diversos setores e tamanhos em áreas como Atendimento, Planejamento, Criação (Redação e Arte), Produção Gráfica, Eventos e Mídia.


INFRAESTRUTURA DO CURSO



O curso dispõe de 4 laboratórios à disposição dos alunos para atividades extras e para serem usados durantes as aulas sempre com supervisão dos professores, monitores ou estagiários. São eles:

  • Agência Escola: Agência que como o nome diz, destinada a prática dos conceitos apreendidos ao longo dos semestres letivos. É composta semestralmente por 5 alunos que passam por processe seletivo.

  • Laboratório de Rádio e TV: Destinado às aulas e produções em áudio e vídeo demandadas pelo curso.

  • Laboratório de Fotografia: Destinado às aulas e produções fotográficas demandadas pelo curso.

  • Laboratório de Informática: Destinado às aulas de produção gráfica e para a execução de trabalhos pelos alunos.

Todos os laboratórios através de sua estrutura, corpo docente e coordenação atendem, além da demanda do curso, também demandas da IES no atendimento a outros cursos, cobertura de eventos, elaboração de materiais diversos como também demandas externas,especialmente as de ordem social.


MATRIZ CURRICULAR



O curso é alicerçado pelos seguintes conteúdos e práticas, com base na Resolução CNE/CES nº 16, de 13 de março de 2002 que estabelece as Diretrizes Curriculares para a área de Comunicação Social e suas habilitações.

I - Conteúdos de Formação Básica: relacionados com estudos antropológicos, sociológicos, filosóficos, psicológicos, ético-profissionais, políticos, comportamentais, econômicos e contábeis, bem como os relacionados com as tecnologias da comunicação e da informação;

II - Conteúdos de Formação Profissional: relacionados com as áreas específicas, envolvendo teorias da comunicação, atendimento, planejamento, pesquisa aplicada, mercadologia, promoção e merchandising, estratégias digitais, mídia, redação publicitária, marketing e outros.

III - Conteúdos de Formação Complementar: estudos opcionais de caráter transversal e interdisciplinar para o enriquecimento do perfil do formando.

IV – Atividades práticas orientadas: Projeto Experimental (TCC do curso) 100% prático, palestras, concursos internos, eventos, exposições, visitas técnicas e estágios.


Grade Vigente do Curso Diurno;

Grade Vigente do Curso Noturno.


2018 - Unicep São Carlos - Rua Miguel Petroni, 5111 - CEP: 13563-470 - Fone: (16) 3362-2111 | Whatsapp Vestibular: (16) 99608-3111